Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus Ipojuca realiza ação de doação de kits de higienização em comunidades

Campus Ipojuca realiza ação de doação de kits de higienização em comunidades

Na ação foram doados mais de 240 kits de higienização para comunidades circunvizinhas ao campus.
por publicado: 07/12/2020 17h56 última modificação: 16/12/2020 13h43

O  Campus Ipojuca do IFPE promoveu, na última quinta-feira (03) uma ação de entrega de kits de higienização desenvolvidos no próprio campus pelo Projeto Social de Ajuda Comunitária e Acadêmica (PROSACA) para enfrentamento da COVID-19.

O referido kit continha três produtos: álcool 70 em gel, sabonete líquido antisséptico para higiene das mãos e detergente sanitizante multiuso, para a desinfecção de superfícies.

Participaram da entrega estudantes do grêmio estudantil do campus representados por Gustavo Ferreira, Marília Melo, Letícia Matias, Thauam Magalhães e Deyse Thais. Também estavam envolvidos o servidor Wilmar Ferreira, o Chefe da Divisão de Pesquisa e Extensão Victor Wanderley e a Diretora Geral do Campus professora Viviane Lucy.

A entrega teve como foco a doação dos kits de higienização e a orientação à comunidade sobre o correto uso dos produtos e sobre informações relevantes a respeito da doença, incluindo formas de evitar a contaminação.

No total foram entregues mais de 240 kits na comunidade da Califórnia e a que fica em frente ao campus chamada Vila Califórnia.

O servidor responsável por esse trabalho de aproximação do campus com a Comunidade, professor Victor Wanderley, ressaltou: "A formação profissional promovida pelo IFPE não finda dentro da sala de aula tradicional. Muitas são as vivências, experiências e possibilidades de interação social oportunizadas aos nossos estudantes. Transpor os muros do nosso campus, promovendo a práxis acadêmica faz parte da formação dos futuros profissionais."

Já a diretora-geral do Campus, professora Viviane Lucy, falou sobre a importância da ação junto as comunidades circunvizinhas ao campus: "Ficamos muito felizes em realizar mais está ação oriunda do projeto PROSACA, desta vez pudemos contemplar a comunidade no entorno do nosso Campus, penso que ações como essa nos aproximam e reforçam o nosso compromisso com a comunidade."