Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus promove programação "Novembro Negro"

Notícias

Campus promove programação "Novembro Negro"

Trabalhos do Campus e convidados especiais estão na programação proposta
por publicado: 12/11/2022 20h05 última modificação: 23/11/2022 12h22

*Atenção: por motivo de força maior dos convidados e organizadores, as atividades dos dias 17, 18 e 24/11 foram adiadas. A comunidade acadêmica será informada sobre as novas datas assim que houver definição.

Ao longo do mês de novembro, o Campus Ipojuca promoverá atividades de valorização da cultura e da história de pessoas negras, em alusão ao Dia da Consciência Negra. 

A programação "Novembro Negro" foi organizada pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) e pela Divisão de Direitos Humanos do Campus. Confira a seguir. 

Na quarta-feira, 16/11, haverá exposição e oficina de turbantes, com a servidora do IFPE Ádja Câmara; será a partir das 17h, no corredor central.

No dia 17 (quinta), às 18h30, o grupo de Maracatu Alfaias da Praia se apresenta na área de convivência, às 18h30, liderado pelo mestre Ryan Oliveira. 

Na sexta-feira (18/11), a ativista Thayla fala sobre Representatividade e empoderamento em uma roda de diálogo no miniauditório da Biblioteca. 

Na semana seguinte, dia 24/11 (quinta-feira), às 8h e às 13h, estudantes da disciplina de Língua Portuguesa com o professor Roberto França fazem apresentações de trabalhos temáticos, também no miniauditório. O Núcleo de Arte e Cultura do Campus também participará das atividades, em repertório especial.

A programação é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.