Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Celpe investirá em eficiência energética no Campus Ipojuca

Notícias

Celpe investirá em eficiência energética no Campus Ipojuca

Participação do Campus no Programa de Eficiência Energética da empresa vai viabilizar troca de lâmpadas
por publicado: 12/05/2021 08h31 última modificação: 12/05/2021 08h32

O IFPE-Campus Ipojuca firmou parceria com a Celpe, a fim de participar do Programa de Eficiência Energética da Concessionária.

No dia 04/05, representantes do Campus e da empresa se reuniram para definir os detalhes da parceria. O programa deve viabilizar a troca das mais de 700 lâmpadas fluorescentes do Campus por lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas.

Nos últimos anos, o Campus já vinha realizando a troca de lâmpadas fluorescentes por LED em ações de manutenção. Com o investimento da Celpe, será possível concluir esse processo com maior rapidez.

“Além de contribuir para significativa economia de energia, o Programa também se encarrega do descarte de forma correta das lâmpadas fluorescentes, que contém materiais tóxicos em sua composição”, afirma Francisco Ângelo da Silva Neto, diretor de Administração e Planejamento do Campus. A previsão é que a substituição de todas as lâmpadas seja realizada ainda no mês de maio.

O Programa de Eficiência Energética da Celpe atua junto a comunidades, entes e órgãos públicos, para tornar mais eficiente o consumo de energia, melhorando o desempenho de sistemas de iluminação e refrigeração e reduzindo desperdícios. Os participantes do Programam segundo a empresa, conseguem, em média, redução de 40% em seu consumo energético.