Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Estudantes realizam ações de Extensão na Semana de Segurança

Estudantes realizam ações de Extensão na Semana de Segurança

EVENTO

Turmas de Segurança do Trabalho organizaram oficinas de primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar e campanha de combate à dengue
por publicado: 23/03/2016 13h40 última modificação: 31/03/2016 13h46

Estudantes do IFPE engajaram-se na realização de atividades de extensão na IV Semana de Segurança do Trabalho, que ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de março. Várias turmas apresentaram trabalhos e montaram atividades de conscientização voltadas a estudantes da região e a comunidades de Ipojuca.

Na noite da segunda-feira (21), o terceiro módulo apresentou o trabalho “Mapas de Riscos”, orientado pelo professor Eraldo Alves.

Na terça-feira (22), estudantes do quarto módulo, orientados pela professora Rosemeri Pontes, falaram sobre primeiros socorros a turmas de Ensino Fundamental da Escola Luis Manoel Nogueira, que fica no distrito de Camela, em Ipojuca. Os estudantes do IFPE mostraram práticas de socorro a desmaios, queimaduras, engasgos e convulsões. “Já tinha ideia de algumas coisas, mas nunca tinha visto alguém fazer”, disse Mariana, aluna de uma turma de EJA que participou da oficina.

Também o primeiro módulo do curso de Segurança apresentou um trabalho sobre atendimento pré-hospitalar, voltado a estudantes do curso de Segurança do Trabalho no SENAI e a um grupo de catadores profissionais de Ipojuca, que integram um projeto de extensão do Campus. A professora Célia Oliveira orientou os estudantes na organização da atividade. “Nós escolhemos o tema e a professora ajudou a trazer o público e montar a oficina”, conta Elaine Silvina, estudante do primeiro módulo.

Encerrando a Semana de Segurança, uma campanha de conscientização para o combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya contou com participação ativa dos estudantes. A conscientização para o combate ao Aedes Aergypti é uma das atividades de extensão prioritárias, no momento, para o IFPE e o Ministério da Educação.