Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Experiência do Núcleo de Gênero do Campus recebe o prêmio Naíde Teodósio

Notícias

Experiência do Núcleo de Gênero do Campus recebe o prêmio Naíde Teodósio

Relato de experiência submetido pela coordenadora do NEGED foi premiado com um tablet
por publicado: 13/10/2017 11h40 última modificação: 13/10/2017 11h40

A experiência do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade do Campus Ipojuca (NEGED) foi contemplada pelo Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. O prêmio, promovido pela Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco, busca estimular a produção de redações, artigos científicos, projetos pedagógicos e roteiros de documentários relacionados à questão de gênero em suas várias dimensões.

"Concorremos na categoria relato de experiência pedagógica, e nosso projeto foi um dos dois selecionados", disse a coordenadora do NEGED, a técnica em assuntos educacionais Danielle Ferreira, que submeteu o relato vencedor. "No próximo ano, a ideia é submeter um trabalho na categoria artigo científico, depois que o primeiro ciclo de nosso projeto de extensão estiver concluído".

Trabalhos de estudantes do IFPE, dos Campi Belo Jardim e Igarassu, também foram premiados, na categoria redação (saiba mais). No total, foram 33 vencedores, em todo o Estado.

Neste ano, o Prêmio Naíde Teodósio recebeu a inscrição de 1.618 trabalhos, que foram avaliados pela comissão julgadora, formada pela Gerência de Formação em Gênero da Secretaria da Mulher. A iniciativa conta com o apoio do IFPE e de outras instituições como a Fundação Joaquim Nabuco e outras secretarias do estado.