Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > IFPE Ipojuca publica primeira reclassificação do Processo de Ingresso 2023.1

Notícias

IFPE Ipojuca publica primeira reclassificação do Processo de Ingresso 2023.1

Também saiu a lista final das matrículas aceitas, dentre os aprovados na chamada regular; confira
por publicado: 18/01/2023 17h40 última modificação: 18/01/2023 17h40

O IFPE divulgou, nesta quarta-feira (18), a primeira reclassificação do Processo de Ingresso 2023.1 para os cursos do Campus Ipojuca (convocação para matrícula dos próximos colocados, para as vagas remanescentes da chamada regular). 

Confira a primeira reclassificação.

Confira a lista das matrículas efetivadas na chamada regular (resultado final da chamada regular).

Aprovados nesta reclassificação devem fazer a matrícula entre os dias 19 e 25/01, pelo sistema online disponível na página ingresso.ifpe.edu.br

Como serão realizadas as matrículas on-line?

As matrículas on-line acontecerão no período de 19 a 25 de janeiro de 2023, através do site ingresso.ifpe.edu.br. Neste site, o/a candidato/a deverá anexar e enviar toda documentação listada no item 5 do Edital de Matrícula, e, no caso de cotistas, também a documentação complementar elencada no item 6 do edital.

>> Confira o Edital de Matrícula 

O/A candidato/a aprovado/a deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada. Cada documento deve ter no máximo 25 MB e estar no formato PDF, JPG ou JPEG.

O Campus disponibilizará aos candidatos recursos tecnológicos e/ou apoio pessoal, a fim de viabilizar a matrícula dos aprovados que tiverem dificuldades com o sistema. Quem não conseguir realizar a matrícula online pode procurar o Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) pessoalmente durante o período de matrículas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h; o SIAD fica no prédio da Biblioteca. Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail siad@ipojuca.ifpe.edu.br.

Resultados e recursos

Está prevista para dia 31 de janeiro a divulgação da lista de matrículas aceitas após a análise documental (resultado preliminar das matrículas). Candidatos que tiveram a matrícula indeferida poderão apresentar recursos nos dias 01 e 02 de fevereiro (até 20h), por meio do sistema ingresso.ifpe.edu.br.

O resultado final das matrículas da chamada regular está previsto para o dia 03/02. O/A candidato/a será considerado como efetivamente matriculado quando sua situação constar como “EFETIVADO” na publicação do resultado final das matrículas.

Próximas reclassificações

Caso haja sobra de vagas após o período de matrículas, o Campus divulgará uma segunda reclassificação, prevista para o dia 03/02, após às 17h30, no site ingresso.ifpe.edu.br. A matrícula obrigatória para os convocados na segunda reclassificação deve ocorrer de 06 a 09/02, e a partir daí segue-se o cronograma de resultados e recursos descrito no Edital de Matrícula. 

Estão previstas quatro reclassificações deste Processo de Ingresso, no caso dos cursos em que houver sobra de vagas; a terceira deve sair no dia 16/02; e a quarta, no dia 02/03 - sempre após as 17h, listas no site ingresso.ifpe.edu.br