Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > IFPE seleciona estudante de graduação para mobilidade estudantil no IFG

Notícias

IFPE seleciona estudante de graduação para mobilidade estudantil no IFG

por publicado: 11/07/2022 15h09 última modificação: 11/07/2022 15h12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, por meio do Departamento de Relações Internacionais, uma seleção interna simplificada voltada para estudantes dos cursos de graduação do Instituto. O(a) estudante selecionado(a) participará de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO), com projetos e ações multidisciplinares do Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION), promovido pelo programa Erasmus+, da União Europeia.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma virtual, no período de 11 a 22 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível AQUI, segundo a documentação e critérios descritos no Edital. 

Acesse o Edital da Chamada Pública 02/2022 - DRIN/IFPE.

A chamada irá selecionar cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor a lista de espera. O(a) estudante selecionado receberá uma bolsa a ser paga pelo IFPE. Para participar, é necessário atender alguns critérios, entre os quais: estar regularmente matriculado em um dos campi do IFPE em curso de graduação e com matrícula ativa; ter idade igual ou superior a 18 anos completos na data da inscrição; não ter vínculo empregatício; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) médio igual ou superior a 7,5 (sete e meio); ter Coeficiente de Integralização (CI) do curso em que está matriculado, no momento da inscrição, de 25% a 75% da carga horária total do curso de graduação em que esteja inscrito no IFPE; não ter sido contemplado em outros processos para mobilidade acadêmica nacional e/ou internacional para o mesmo período de realização do Lapassion em Rede; entre outros.

Esta edição do projeto envolve duas etapas presenciais, a serem realizadas no Campus Itumbiara do IFG, entre 19 e 30 de setembro e entre 21 e 25 de novembro de 2022. Em outubro e na maior parte de novembro, as atividades serão remotas. O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base num desafio relacionado à temática “economia, meio ambiente e sociedade”.

O estudante selecionado receberá, para viavilizar sua participação em todas as fases do projeto, uma bolsa no valor de R$10.000,00. A utilização dos recursos recebidos pelo discente se destina a: deslocamento de ida e volta do local de moradia do discente ao Campus Itumbiara do IFG nas duas etapas a serem realizadas presencialmente; hospedagem; alimentação; custeio de despesas essenciais; e outros custos que sejam concernentes à participação nas atividades presenciais e remota desta chamada.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise documental, que será baseada no desempenho acadêmico por meio de Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do Histórico Escolar, e também em certificados de participação em projetos de ensino, extensão e/ou pesquisa/inovação, em evento técnico-científico, em congressos e seminários nacionais ou internacionais e premiação em eventos técnico-científicos.

Acesse o site do La Passion