Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Campus Jaboatão lança mais um edital do Programa de Benefício Eventual

Campus Jaboatão lança mais um edital do Programa de Benefício Eventual

As solicitações deverão ser feitas no período de 24 a 31 de agosto
por publicado: 24/08/2020 16h15 última modificação: 24/08/2020 16h15

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes lançou mais um edital de chamada interna para o Programa de Benefício Eventual. O auxílio tem caráter emergencial e é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade temporária provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, como a decorrente da atual pandemia do coronavírus (Covid 19). Serão concedidos auxílios nos valores de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

O benefício será concedido prioritariamente aos estudantes oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com alguma deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo do referido programa alunos matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e de cursos de extensão.

Para solicitar o benefício eventual, o estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo acessando meuemail.ifpe.edu.br/estudantes. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 24 a 31 de agosto. A DAE preparou um tutorial com o passo a passo para realizar a solicitação.

Havendo disponibilidade orçamentária, e desde que o estudante permaneça vinculado ao IFPE, o campus poderá estender o atendimento dos contemplados neste edital, sem necessidade de um novo processo seletivo, até o fim do exercício orçamentário do ano vigente.

Confira o EDITAL COMPLETO