Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Palestrante aborda a temática Management 3.0

Notícias

Palestrante aborda a temática Management 3.0

O modelo mental foi discutido entre os participantes no Campus Jaboatão dos Guararapes
por publicado: 29/06/2017 18h08 última modificação: 10/07/2017 18h04

O modelo mental "Management 3.0" foi a temática abordada na palestra que ocorreu nesta quarta-feira (28), no Campus Jaboatão dos Guararapes. 

O palestrante Ricardo Peters esclareceu que o modelo se trata de uma forma de pensar a gestão com técnicas e ideias que podem ser usadas para energizar as pessoas, empoderar times, desenvolver competências, estimular a criatividade e engajar pessoas para auxiliar as empresas a se tornarem mais produtivas repensando sua estrutura e seus processos. 

Ao abordar o conceito "Management 3.0", o gerente de projetos do C.E.S.A.R orientou que as mudanças geradas a partir das diretrizes desse modelo refletem na forma de atuação do gestor ou líder. Segundo ele, na era da complexidade (Século XXI), as organizações devem ser vistas como um "sistema vivo" e precisam substituir hierarquias por redes. Trata-se de estimular as relações entre as pessoas como uma estratégia de fortalecimento para a organização.

 Além de expor as diferenças e os avanços entre o Management 1.0; Management 2.0 e Managment 3.0, foram criados grupos de trabalhos para discutir ideias apresentadas sobre o tema e apresentação de práticas desenvolvidas por organizações condizentes com o Management 3.0.