Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Professor do Campus Jaboatão tem artigo aprovado em evento internacional

Notícias

Professor do Campus Jaboatão tem artigo aprovado em evento internacional

Trabalho desenvolvido pelo professor Luciano Cabral junto com estudantes é apresentado no ACM Symposium on Document Engineering, em Viena
por publicado: 19/09/2016 16h38 última modificação: 19/09/2016 21h28

Professores e alunos dos campi Jaboatão dos Guararapes e Caruaru têm artigo aprovado no  The ACM Symposium on Document Engineering, evento internacional na área de Tecnologia da Informação que acontece em Viena, na Áustria. O artigo trata de aplicativos desenvolvidos para celulares e tablets,  o Mobile Summarizer e o News Summary Navigator. 

O trabalho é oriundo de um projeto desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) desenvolvido pelo professor Luciano Cabral junto com os estudantes bolsistas Artur Borges (Campus Jaboatão) e Manoel Neto (Campus Caruaru). Os aplicativos estão disponíveis para todo o mundo via Google Play. 

Para o professor Luciano Cabral, responsável pela Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Jaboatão dos Guararapes, é gratificante a visibilidade alcançada pelo trabalho e o apoio recebido por parte da Reitora do IFPE e da Hewlet Packard. "Nossos aplicativos possuem quase mil downloads e a maioria é fora do país. É uma forma de utilizar a tecnologia a serviço da sociedade", afirma.