Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Cursos > Técnicos > Subsequente > Artes Visuais > O Curso

O Curso

por Hugo Ferreira publicado 23/12/2015 16h52, última modificação 05/05/2016 15h11

O curso pretende formar o técnico em Artes Visuais. No período de dois anos, o estudante entrará em contato com conteúdos das Artes Visuais, em seus aspectos éticos e estéticos, teóricos e práticos, bem como será introduzido nas discussões sobre o ensino e a pesquisa em Artes Visuais. Desta forma, o técnico em Artes Visuais poderá atuar no ensino formal, enquanto auxiliar no ensino de arte, e no ensino não formal, como arte/educador, mediador cultural ou coordenador/executor de projetos culturais. Além disso, o técnico em Artes Visuais poderá atuar na curadoria e montagem de exposições, na elaboração de textos críticos no campo das Artes Visuais e na proposição e criação artística. 

O curso também visa formar o técnico em Artes Visuais enquanto cidadão, capaz de perceber e debater problemas contemporâneos e fazer proposições através das linguagens artísticas. Para tanto, o estudante será formado, ainda que numa perspectiva transversal, para discutir arte, cidadania e direitos humanos e temas que, por sua vez, desdobram-se, tais como: relações étnico-raciais, gênero, diversidade, multiculturalismo, sustentabilidade.

Mesmo com todos os pontos supracitados, o perfil do técnico em Artes Visuais deve ser considerado em construção, uma vez que a realidade e as necessidades da sociedade são dinâmicas.


Número de vagas por turno e entrada

Artes Visuais: manhã – 36 vagas (72 vagas anuais)
Artes Visuais: tarde – 36 vagas (72 vagas anuais)

CH Total do Curso com prática profissional: 1.305 h/r