Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > DAEE atualiza resultado final e divulga cronograma de distribuição

Notícias

DAEE atualiza resultado final e divulga cronograma de distribuição

Kits serão distribuídos a partir da quarta(10). É necessário observar normas de segurança para recebimento do material.
por publicado: 05/02/2021 09h26 última modificação: 05/02/2021 16h50

O resultado final dos estudantes contemplados com kits de gênero alimentício oriundos de agricultura familiar foi atualizado. A DAEE também divulgou o cronograma de entrega do material. Os beneficiários deverão observar o dia específico para recolhimento do Kit, no Campus Olinda. A entrega começa na quarta-feira (10), a partir das 13h. 

Os kits serão entregues ao estudante ou ao responsável legal, mediante apresentação de documento de identificação com foto. É necessário seguir todos os protocolos de segurança, constantes no edital. Entre eles, está a exigência de usar máscara e levar caneta própria para assinatura de termo de entrega. Alguns estudantes receberão o material em casa, mediante avaliação da DAEE. 

Os kits são compostos por 1kg de abóbora, 3 kg de banana prata, 3 kg de batata doce, 3kg de cará, 2 kg de feijão macassar, 3kg de macaxeira e 12 ovos.

O objetivo é garantir o direito à alimentação e contribuir para que os discentes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19). Os kits foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A ação é respaldada pela Lei 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.