Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Diretora-geral do IFPE Olinda é nomeada

Notícias

Diretora-geral do IFPE Olinda é nomeada

Nomeação de Luciana Tavares foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5)
por publicado: 05/05/2020 16h26 última modificação: 05/05/2020 16h26

O Diário Oficial da União desta terça-feira (5) publicou a nomeação dos diretores gerais dos campi do IFPE, eleitos após consulta à comunidade acadêmica. As eleições foram realizadas no final de novembro de 2019 para um mandato de quatro anos – de 2020 a 2024. Tavares é a primeira diretora eleita para o IFPE Olinda. Ela já ocupava o cargo de diretora, de forma pró-tempore.

Entre os desafios, ela enfatiza a oferta de novas cursos no IFPE Olinda, com trabalhos já iniciados, além da construção da sede definitiva do Campus. Suas propostas de gestão englobam ações nas áreas gerenciais, finalísticas (ensino, pesquisa e extensão) e de apoio.

Formada em Educação Artística na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, ela é mestre em Artes Visuais (UFPE) e especialista em História das Artes e das Religiões e em Ciências da Educação. Com mais de vinte no magistério, iniciou a sua vida profissional como docente na Rede Privada de Ensino e na Secretaria de Educação do estado de Pernambuco. Foi professora substituta no Departamento de Teoria da Arte da UFPE. Ingressou no IFPE em 2014, onde já passou por cargos de coordenação na Divisão de Pesquisa, Extensão e Inovação – DPEX e Coordenação do Curso de Artes Visuais. Foi diretora de Ensino – DEN e também diretora-geral pró-tempore.