Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Divulgada nova Chamada de auxílio à Inclusão Digital

Notícias

Divulgada nova Chamada de auxílio à Inclusão Digital

Inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de maio, pelo sistema Fluxo
por publicado: 07/05/2021 13h43 última modificação: 07/05/2021 14h02

Divulgada nova Chamada Interna para o Programa de Apoio à Inclusão Digital do IFPE Olinda. O objetivo é atender estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, oportunizando acesso à internet para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Serão fornecidos chips com pacotes de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 14 de maio, por meio do Sistema Fluxo https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login

Podem participar estudantes com matricula ativa nos cursos presenciais, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo). A inscrição também é aberta aos/às estudantes que participam dos programas de Assistência Estudantil e que ingressaram pelo sistema de cotas (com renda per capita de até um salário mínimo e meio).

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de maio. Após a divulgação, os estudantes poderão interpor recurso num prazo de 24h. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail .

A DAEE também promoverá uma webconferência para esclarecer dúvidas, às 16h do dia 11 de maio, no endereço http://bit.ly/ifpeolindadigital

Documentação exigida

Para se inscrever, os/as estudantes contemplados/as atualmente em outros programas da assistência estudantil, bem como os/as ingressantes no IFPE pelo sistema de cotas (com renda per capita de até um salário mínimo e meio), não precisam anexar nenhum documento, apenas cadastrar-se através do Fluxo.IFPE.

Os/As estudantes que possuem inscrição no CadÚnico deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a certidão ou folha de rosto do CadÚnico. O comprovante de inscrição no CadÚnico poderá ser gerado por meio do link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/index.php.

Os/As demais estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo, deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a autodeclaração de renda per capita familiar, conforme modelo disponível no Anexo I do Edital, que deverá estar datada e assinada. No caso de estudantes menores de 18 anos, a autodeclaração de renda per capita familiar deverá ser assinada por um dos responsáveis legais.

Confira todas as informações no edital