Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Estudante do Campus Olinda recebe premiação de concurso de desenho do IFPE

Estudante do Campus Olinda recebe premiação de concurso de desenho do IFPE

Arte de Silas Gabriel guiará projeto visual do Relatório de Gestão do Instituto
por publicado: 09/05/2022 11h33 última modificação: 09/05/2022 11h33

A Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin) realizou, nesta segunda (9), a cerimônia de premiação do 2º Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores” do IFPE. O vencedor, Silas Gabriel, estudante do Campus Olinda, recebeu uma medalha, certificado e um leitor de livro digital. A escolha se deu por meio de votação popular. O desenho de Silas ilustrará o Relatório Integrado de Gestão 2020 do IFPE e servirá de diretriz para o projeto visual do documento.

A obra foi realizada de acordo com a temática do concurso "representação do frevo na xilogravura", com objetivo de homenagear o artista, cordelista e poeta brasileiro José Francisco Borges, conhecido artisticamente como J. Borges.

Obra SilasQuis fazer algo que realmente parecesse uma xilogravura, inclusive colocando a textura da madeira. Eu fiz um desenho digital comum”, explica Silas. Para ele, a vitória representa o indicativo de que está no caminho certo. “Finalmente, estou conseguindo chegar aonde eu quero com minha arte. Estou conseguindo desenvolver minhas próprias técnicas e esse primeiro lugar me fez querer fazer mais artes e participar de mais concursos e seleções. Já que eu consegui ganhar um, imagino que consiga ganhar outros”, comemora.

Silas é egresso do curso de Artes Visuais e atualmente é estudante do curso de Computação Gráfica, ambos oferecidos no Campus Olinda. “Temos muitos casos de estudantes que voltam para o Campus para fazer outro curso. Isso traduz a confiança que eles têm em nossa instituição. Essa premiação representa toda a dedicação que Silas tem com o curso e coroa o que ele faz cotidianamente”, parabenizou a diretora-geral do Campus Olinda, Luciana Tavares.

O concurso “Gestão com Artes e Cores” contou com cerca de 42 mil votos. A pró-reitora da Prodin, Juliana Andrade, explicou que a iniciativa aproxima a comunidade acadêmica da gestão do Instituto. “A cada ano os trabalhos apresentados são mais bonitos. Estuantes e servidores participam mais”, disse. Ela parabenizou o vencedor e ressaltou que a vitória é também dos servidores, docentes e administrativos, que participam da formação dos estudantes.