Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Game Jam do Polo da Diversidade Recife inscreve gratuitamente para maratona

Notícias

Game Jam do Polo da Diversidade Recife inscreve gratuitamente para maratona

Evento de desenvolvimento de jogos é voltado para negros, mulheres, pessoas como deficiência e LGBTQI
por publicado: 13/01/2021 13h12 última modificação: 13/01/2021 13h12

Maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, a Global Game Jam (GGJ), que ocorre de forma simultânea ao redor do globo, inscreve para a segunda edição do evento no Recife voltado à Diversidade, com vagas prioritárias paras mulheres, pessoas negres, indígenes, portadores de deficiência e LGBTQI+. Em 2021 será adotado o formato 100% online, para que a game jam seja realizada com segurança e com respeito a quarentena imposta pela pandemia.

Os participantes serão reunidos no Discord do polo Diversidade no fim de semana de 29 a 31 de janeiro e , após a revelação do tema, as equipes terão um período de 48h para finalizar seus jogos. Pessoas qualquer nível de experiência e com as mais diferentes habilidades são bem-vindas: artistas, modeladores 3D, designers de jogos, programadores, profissionais da música, entre outras.

A Global Game Jam acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro e as vagas são limitadas, sendo preenchidas por ordem de inscrição, por meio do Sympla. 

Sobre a Global Game Jam
A Global Game Jam (GGJ) é o maior evento de criação de jogos do mundo. Ocorre de forma simultânea ao redor do Globo, normalmente em locais físicos. O GGJ incentiva pessoas com todos os tipos de experiências a participarem e contribuírem para essa difusão global do desenvolvimento e da criatividade de jogos.

Sobre o Polo da Diversidade - Recife
Criado em 2020, é um espaço seguro para pessoas que fazem parte de minorias sociais e/ou grupos sub-representados na área de desenvolvimento de jogos digitais, incluindo mulheres, negres, indígenes, portadores de deficiência e LGBTQI+.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/jam.diversidade/