Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > IFPE Olinda é selecionado para Sala de Artes Visuais do Mercado Eufrásio

Notícias

IFPE Olinda é selecionado para Sala de Artes Visuais do Mercado Eufrásio

Oferta de oficinas gratuitas proporcionará aproximação com o público olindense
por publicado: 11/08/2021 13h11 última modificação: 11/08/2021 13h11
Prefeitura de Olinda

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) divulgou o resultado da seleção pública para ocupação da Sala de Artes Visuais José Carlos Viana, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. O IFPE Olinda foi um dos dois selecionados. A instituição promoverá oficinas nas áreas de desenho, estamparia, gravura, modelagem em argila e pintura. Cada uma delas com carga-horária de 20h e abertas ao público em geral.

O projeto foi submetido à seleção pública pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFPE Campus Olinda, com o objetivo de promover a aproximação do público olindense com as atividades de ensino e de pesquisa desenvolvidas no Campus.  As oficinas serão coordenadas pelo NAC e todas as atividades serão orientadas e supervisionadas presencialmente por docentes ou técnicos de cada segmento do curso de Artes Visuais.

A ideia é que estudantes participem das iniciativas.  Uma chamada interna será realizada para selecionar os interessados em colaborar com  a execução das atividades. Será uma oportunidade para os discentes vivenciarem as rotinas práticas de planejamento e execução de atividades educativas.

Outro objetivo das oficinas é promover o acesso à cultura e à arte gratuitamente, através do compartilhamento de conceitos estéticos, técnicas artísticas e referências criativas nos segmentos abordados.

Programadas para ocorrerem entre os meses de outubro e novembro, as oficinas serão realizadas num espaço de 44 m2, cuja lotação deverá respeitar o protocolo setorial em vigor para atividades em funcionamento durante a pandemia do COVID-19 do Governo do Estado de Pernambuco. As aulas também poderão ser gravadas e disponibilizadas virtualmente através de streaming.