Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Inscrições abertas para oficinas de Artes Visuais

Inscrições abertas para oficinas de Artes Visuais

Evento marca encerramento da disciplina Ensino das Artes Visuais
por publicado: 20/07/2021 14h50 última modificação: 20/07/2021 14h50

Estão abertas as inscrições para uma série de oficinas oferecidas como encerramento da disciplina Ensino das Artes Visuais. O evento ocorre no período de 26 a 30 de julho de forma on-line.

As atividades serão conduzidas por estudantes da disciplina com objetivo de levar temas do universo artístico, práticos e conceituais, para o público em geral.

Cada oficina possui público limitado e exige pré-requisitos, como idade mínima e materiais que os participantes deverão possuir para acompanhá-la.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O endereço da plataforma por meio da qual as atividades ocorrerão será informado aos participantes antes do evento. Será concedido certificado aos presentes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/oficinasartesvisuais/ É necessário se inscrever no evento geral e depois escolher a oficina desejada.

Confira a programação

Pintura Digital

26/07/2021 - 09:00 – 12:00 – 15 vagas

Oficina de pintura digital utilizando o Photoshop.

Idade mínima: 15 anos

Requisitos: acesso ao programa Photoshop, além de ter o aplicativo gratuito Ibis Paint instalado no telefone.

Facilitadores: Alexandre Feliz (@ofelixart) Junior Hélio (@jrhelio.art) Silas Gabriel (@umdiaartista)

Bora colar com a gente?

26/07/2021 – 14h às 16h – 10 vagas

Oficina de colagem digital, utilizando os aplicativos CANVA e Sketchbook/Ibis.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: ter instalado no celular ou PC os aplicativos Canva, Autodesk Sketchbook/Ibis e Background Eraser. Posteriormente, uma pasta no Drive será compartilhada com os participantes com uma lista dos sites para realizar o download das imagens que quiserem usar. Durante a oficina, vamos ensinar as ferramentas básicas dos programas/apps listados e esclarecer as dúvidas e dificuldades dos participantes. Também serão disponibilizados vídeos tutoriais sobre os aplicativos.

A arte como contribuição dos ideais de beleza feminino através das eras até a sociedade contemporânea

26/07/2021 – 10h às 11h30 – 10 vagas

30/07/2021 - 10h às 11h30 – 10 vagas

A oficina pretende analisar os ideais estéticos de beleza feminino nas produções visuais à luz da construção histórico-artística através das eras, contrapondo a partir dos aspectos contemporâneos.

Requisitos: Lápis, Papel e Espelho

Facilitadoras: Bruna Artêmis, Letícia Melo, Luciana Leão e Renata Luna.

Papel + Afeto

26, 27 e 28/07/2021 – 19h às 21h - 10 vagas

Além de incentivar a produção artística, queremos partilhar memórias afetivas e confeccionar porta-retratos de papel que podem se tornar presentes ou até mesmo uma fonte de renda.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: preparar material para Oficina (cola branca ou trigo sem fermento ,1 litro de água, 1 colher de sopa de antibactericida (água sanitária/ vinagre), papelão, papel (pode ser qualquer tipo de papel: jornal, caderno, óficio…), fita crepe, tesoura, régua, estilete, pincel, tintas PVA ou guache ou acrílica, uma foto10x15

Facilitadores: Anderson, Maria Eugenia e Marcilio

Bordando Histórias - Mulheres - Memórias

28/07/2021 – 09h às 12h – 15 vagas

Oficina de bordado livre com o intuito de introduzir ao público mulheres artistas que foram ou continuam invisibilizadas na história da arte, principalmente em razão de quem a escreve, e a importância de serem lembradas. A partir da contextualização de algumas obras artísticas, suas autoras e como podem ter proximidade com o(a)s participantes, utilizando da técnica do bordado - prática também tratada como menos importante durante um longo período ao se associar ao universo feminino. Temos a proposta de produção de bordados debatendo esses temas.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: no dia da oficina, ter em mãos linhas de costura, agulha de costura, tecido que tenha à disposição tesoura, lápis e papel sulfite. É opcional linha de meada, tecido de algodão cru e bastidor.

Facilitadoras: Dinara Karolayne, Raisa Verissimo, Nathalya Sena e Sarah Hadassa.