Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Trabalhos do IFPE Olinda integram programação de Encontro de Fotografia

Notícias

Trabalhos do IFPE Olinda integram programação de Encontro de Fotografia

Exposição, projeção e ação de lambe fazem parte do evento que começa nesta sexta-feira(13), no sítio histórico
por publicado: 13/09/2019 10h30 última modificação: 13/09/2019 10h30

O IFPE Olinda marcará presença na quinta edição do Pequeno Encontro de Fotografia, evento gratuito realizado de 13 a 15 de setembro, no sítio histórico de Olinda. Com o tema o tema “Incertezas da Imagem” a programação inclui oficinas (com inscrições prévias pelo site), palestras, ações de fotografia, projeções, expedição fotográfica, além de um circuito de exposições espalhadas pela cidade.

 

Nesta sexta-feira (13), fotomontagens criadas pela estudante Jennifer Lima, serão projetadas no Mercado da Ribeira, a partir das 19h. O trabalho intitulado “Incertezas da imagem” ressignifica recortes de revistas encontrados por ela. “Depois de participar de uma oficina com o professor Paulo Diniz me inspirei com diversas ideias. Não tinha certeza do que criaria, pois componho com o que encontro e acho interessante. São imagens inesperadas”, conta Jennifer.

 

O projeto de extensão Fotografia Lambe-Lambe: retrato e identidade realizará uma ação no domingo (15), das 14 às 17h, na Aeso – Rua de São Bento, 200. O evento ainda contará com a exposição Jardins das Memórias, um trabalho realizado pela egressa do curso de Artes Visuais e também integrante do Fotografia Lambe, Camila Meneghini.

 

A proposta desta quinta edição é trazer novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas várias interseções com outras linguagens, explorando lacunas, fronteiras, hibridismo e fluidez da fotografia. Os organizadores pretendem lançar luz nessas interseções da fotografia – entre documento e arte, cinema e fotografia, apropriações e recontextualizações, linguagem e técnica. “Talvez não haja campo mais atravessado por tais incertezas do que o campo da imagem e, mais especificamente, o da fotografia. Que está nas artes e na comunicação, onde objetividade e subjetividade andam de mãos dadas, esse emaranhado de técnicas, suportes, materiais tão diversos que confundem qualquer tentativa de definição mais fechada”, explicam.

Confira aqui programação completa


Informações: Pequeno Encontro da Fotografia

Serviço:

 

Projeções e Palestras (Sexta-feira 13/09)
Local: Pátio do Mercado da Ribeira – Rua Bernardo Vieira de Melo

Projeções: Aurélio Velho Barreto – Nada além de carnaval, Beth Barone & Sérgio Pinto – Estudos tempo-espaço, Flávio CRO – De Portinari em Portinari sonoro, Jennifer Lima – Incertezas da imagem, João Oliveira – Zé Pequeno, surf olindense, Rodrigo José Correia – Amazônia


Ação Fotografia Lambe-Lambe (Domingo – 15/09)
14 às 17h – Pequeno em ação (Abertas ao público)
Fotografia Lambe-Lambe: Retrato e Identidade com IFPE – Olinda
Local: Aeso – Rua de São Bento, 200

Exposição: Jardim das Memórias ( 13 a 14 de setembro)
Artista: Camila Meneghini
Local: Casbah – Rua 27 de Janeiro, 7
Sexta e Sábado: 17 às 2h | Domingo: 17 às 23h