Início do conteúdo

Diplomação


https://www.ifpe.edu.br/o-ifpe/ensino/diplomacao

O setor responsável pela emissão e registro de diplomas dos cursos de Graduação do IFPE é a Coordenação de Diplomas, que está vinculada à Coordenação de Apoio à Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino (Proden). Para solicitar o diploma, o estudante deve preencher e protocolar o requerimento de solicitação do diploma no seu Campus ou Polo, anexando a documentação abaixo:

– Cópia da Certidão de Registro Civil ou de Casamento;
– Cópia do Documento de Identidade, com foto, contendo o nº do Registro Geral;
– Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

O prazo para entrega do diploma é de até 90 dias.
Acesse o Regulamento para Emissão e Registro de Diplomas no IFPE.

REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS

A revalidação é um ato oficial pelo qual diplomas e certificados, emitidos no exterior e válidos no país de origem, tornam-se equiparados aos emitidos no Brasil. Após ser revalidado, o diploma adquire caráter legal para todos os fins, inclusive, para o exercício da profissão, mediante registro nos órgãos de classe.

Podem ser revalidados os diplomas de cursos técnicos e superiores de tecnologias expedidos por instituições estrangeiras que encontrem correspondência quanto ao currículo e carga-horária dos cursos oferecidos pelo IFPE.

A solicitação será examinada no prazo máximo de seis meses. Para saber o passo a passo, acesse a Resolução 32/2013 do Consup que regulamenta o processo de revalidação.

 

BASE DE INFORMAÇÕES DE REGISTRO DE DIPLOMAS (CONSULTA PÚBLICA)

Com a publicação da Portaria n° 1.095 de 25 de outubro de 2018 pelo Ministro da Educação, que dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino, o IFPE, em atendimento aos Arts. 21 e 23, disponibiliza para toda comunidade acadêmica, conselhos de classes profissionais e a sociedade em geral a base de informações de registro de diplomas dos cursos superiores do IFPE, registrados a partir de 01 de julho de 2019, para consulta pública.

Para consulta dos diplomas dos cursos superiores registrados a partir de 01.07.2019, acesse o link https://diplomagraduacao.ifpe.edu.br/.

Para informações referentes aos diplomas expedidos e registrados anterior a 01.07.2019 solicitar informações através do e-mail gestão.academica@reitoria.ifpe.edu.br.

 

 

Última atualização em 19/09/2023

Fim do conteúdo