Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Campus Palmares lança edital do programa de Benefício Eventual

Campus Palmares lança edital do programa de Benefício Eventual

As inscrições acontecem do dia 22 a 29 de maio
por publicado: 21/05/2020 14h36 última modificação: 21/05/2020 20h50

Campus Palmares lançou, nesta quinta-feira (21), o edital do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE. O programa vai conceder recurso financeiro em caráter emergencial a estudantes com o objetivo de suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, de modo especial as causadas atualmente pela pandemia da Covid-19.

Vamos às regras:

TODO ESTUDANTE DO IFPE/CAMPUS PALMARES PODE SOLICITAR? QUEM TEM DIREITO A SOLICITAR O BENEFÍCIO?

Só podem solicitar o benefício os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPE Campus Palmares, da Educação Básica (exceto PROEJA) e que não sejam atendidos pelo Programa Bolsa Permanência (regido pelo Edital nº 06/2020-GR/IFPE) ou pelo processo de renovação. Ou seja, quem já recebe o Bolsa Permanência ou é aluno PROEJA não poderá solicitar o benefício.

COMO POSSO SOLICITAR?

A solicitação do benefício deverá ser feita através do FLUXO (fluxo.ifpe.edu.br).

QUAL O PRAZO PARA REALIZAR A SOLICITAÇÃO?

Do dia 22 ao dia 29 de maio de 2020.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para saber da documentação necessária para a inscrição, consulte o Edital 07/2020, disponível através do site do IFPE/Campus Palmares. A ATENÇÃO AOS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA! Vale lembrar que aqueles estudantes que não possuem conta bancária não conseguirão concluir a solicitação, já que o pagamento do benefício não poderá ser realizado em contas de terceiros.

TODOS (AS) ESTUDANTES NO PERFIL SERÃO CONTEMPLADOS (AS)?

Depende. A resposta às solicitações está relacionada à análise socioeconômica e DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA. Aqueles que não forem contemplados por questões de orçamento vão aguardar uma possível disponibilidade de recursos, para que sua solicitação seja encaminhada para pagamento.

COMO POSSO ACOMPANHAR MINHA SOLICITAÇÃO?

O estudante poderá visualizar o status e a avaliação de sua solicitação no Fluxo.IFPE a qualquer tempo. E também poderá entrar em contato através do e-mail duvidas.pbp@palmares.ifpe.edu.br

>>> Acesse aqui o edital completo

>>> Acesse também a ERRATA ao edital

>>> Acesse aqui o TUTORIAL de como se inscrever no programa