Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Campus Palmares tem nova Direção-Geral eleita

Notícias

Campus Palmares tem nova Direção-Geral eleita

O professor Diogo Lopes da Silva foi eleito em consulta extraordinária virtual e irá exercer seu mandato até 2024
por publicado: 21/05/2021 17h06 última modificação: 21/05/2021 17h07

O IFPE Campus Palmares acaba de eleger seu novo diretor-geral. O resultado da eleição extraordinária virtual foi divulgado pela Comissão Eleitoral Central nesta sexta (21). O professor Diogo Lopes da Silva foi eleito através da consulta virtual realizada nos dias 17 e 18 de maio.

Os antigos Diretores-Gerais dos Campi Palmares e Afogados da Ingazeira, por razões de âmbito pessoal, haviam renunciado às suas funções, no final de 2020 e, em cumprimento à Lei Federal Nº 11.892/2008, regulamentada pelo decreto Nº 6.986/2009, houve uma nova consulta eleitoral. Neste meio tempo, o Campus foi liderado de forma interina pelo servidor Wilson Lima, ex-diretor de Administração e Planejamento. Diogo Lopes da Silva agora irá assumir a Direção-Geral da unidade de ensino de forma efetiva, com mandato até o ano 2024.

O processo foi dirigido, respectivamente, pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais, instituídas através das Resoluções nº69 e 74/2021 do Conselho Superior do IFPE - CONSUP/IFPE. Embora candidato único, o professor foi eleito com bom índice de participação da comunidade acadêmica, alcançado 52,17% dos votos dos docentes; 15,10% dos discentes e 65,52% dos técnicos-administrativos.

“Estou muito feliz com o resultado das eleições e em saber que tive o apoio da comunidade acadêmica do Campus Palmares”, afirmou Diogo Lopes da Silva, que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em Palmares desde a inauguração da sede provisória do campus, em 2014.

“Todos os esforços das gestões anteriores estão se concretizando, como a realização das obras da nova sede. E eu me sinto honrado e orgulhoso de saber que muitas pessoas confiaram nas minhas propostas. Espero corresponder a todas as expectativas e à confiança depositada em mim, e que nesse triênio 2021-2024 a gente consiga fazer o Campus Palmares progredir ainda mais”, concluiu.

>>  Confira o resultado final da votação