Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > DAEE do Campus Palmares promove ações para marcar o Dia da Mulher

DAEE do Campus Palmares promove ações para marcar o Dia da Mulher

Foram divulgados o concurso artístico “Mulheres em Foco” e o “Cine Debate”, que terão como culminância o dia 29 de março
por publicado: 10/03/2017 09h57 última modificação: 10/03/2017 10h16

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAEE) do IFPE Campus Palmares, promoveu uma programação para todo o mês de março para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher.

Cartazes foram afixados nos corredores e nas salas com frases que chamam a atenção para o empoderamento feminino, bem como divulgam informações relativas aos dados estatísticos da desigualdade de gênero.

Na programação especial, também foram divulgados o concurso artístico “Mulheres em Foco” e o “Cine Debate”, que terão como culminância o dia 29 de março, estimulando a produção artística e a participação das estudantes.

Segundo a assistente social do campus e uma das organizadoras do evento, Amanda Oliveira, a data é bem mais significativa por celebrar conquistas e, ao mesmo tempo, evidenciar os obstáculos ainda postos socialmente para as mulheres. "O dia de hoje, mais que para homenagens, é um dia que nos lembra da luta histórica das mulheres por reconhecimento e igualdade de direitos. É relevante que nós, enquanto instituição de ensino, estendamos essa mensagem aos nossos (as) estudantes e a nossa comunidade e que permaneçamos atentos a nossa responsabilidade em contribuir com as mudanças e com o mundo melhor que queremos para as mulheres”, declarou.