Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Diretor do Campus Palmares realiza palestra para alunos do Proeja

Diretor do Campus Palmares realiza palestra para alunos do Proeja

O evento aconteceu na Escola de Referência Doutor Pedro Afonso de Medeiros (Erempam) e contou com a presença de estudantes novatos e veteranos
por publicado: 30/06/2021 12h00 última modificação: 30/06/2021 12h10

Na noite desta terça-feira (29), o Diretor Geral do Campus Palmares, Diogo Lopes da Silva, proferiu uma palestra aos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica - Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) da Escola de Referência Doutor Pedro Afonso de Medeiros (Erempam).

"Já há algum tempo, a escola tem uma parceria com o Campus Palmares nos cursos do Proeja", destacou Diogo. Ele falou aos estudantes sobre as perspectivas no mercado de trabalho para quem cursa o Proeja. "Abordei questões de planejamento pessoal e profissional e também contei um pouco da minha história de vida", relembrou. Estavam presentes tanto concluintes, como alunos que acabaram de ingressar no programa.

No encontro, foram discutidos temas importantes sobre a realidade socioeconômica de Palmares e região, e também as possibilidades do mercado de trabalho em tecnologia da informação. "Falei sobre o contexto no Brasil e em Pernambuco, e citei algumas empresas que atuam em nível local e também o Porto Digital e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar)", detalhou.

Para Diogo, o encontro foi "muito proveitoso", pois os estudantes se mostraram participativos e lançaram muitas ideias.