Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Estudantes de Palmares participam de Evento na Paraíba

Notícias

Estudantes de Palmares participam de Evento na Paraíba

Participação em Evento de Ciência e Tecnologia

por publicado: 05/09/2016 10h04 última modificação: 05/09/2016 16h28
Na manhã da sexta-feira (26), os alunos dos Cursos Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores participaram da Exposição de Ciência e Tecnologia (Expotec) - no Centro de Convenções da cidade de João Pessoa - PB. 

A EXPOTEC é um evento sobre Tecnologia e Inovação realizado pela Associação Nacional de Inclusão Digital - ANID, coordenadora do evento pela nona vez ao total. A ANID coordenou de forma independente os eventos que compuseram a EXPOTEC e por isso, a exposiação revelou-se bastante diversificada e voltada para atender diversos públicos, oferendo variadas opções de participação dentro da temática geral. 
O evento  ocorreu de 25 a 27 de agosto e a edição 2016 reuniu em sua programação atividades como feira de exposições, web, palestras (mais de cem ao total), debates, campeonatos de robótica, software livre, maratonas de desenvolvimento tecnológico, oficinas, cursos de capacitação, encontros de grupos de usuários, oficinas, conferências e muito mais; tudo com foco na democratização do conhecimento relacionados à inclusão digital. 

Os eventos eram simultâneos e visaram unir em um mesmo lugar públicos interessados em ações de ciber ativismo, educação, desenvolvimento, sociedade civil organizada, empresários e estudantes.

O técnico em Assuntos Educacionais do Campus Palmares, Claubério Nascimento, acompanhante dos alunos na EXPOTEC 2016, declarou que "a participação dos discentes nesses eventos de destaque nacional é uma oportunidade para que eles vejam ideias inovadoras e experiências de sucesso de outros profissionais de tecnologia de todos os lugares do Brasil. E com isso, eles ficam mais motivados para participar de projetos de pesquisa e extensão quando voltam para o dia-a-dia no Campus, um ganho para todos nós que trabalhamos com educação". 

Também acompanharam os alunos, os professores Anselmo Lacerda, Delano Oliveira, Marlo Andrade e o técnico em Redes de Computadores, Felipe Rozélio. 

Segundo os participantes que estiveram integralmente no evento, a EXPOTEC foi um evento intenso durante três dias e se revelou bastante dinâmico e atrativo para os participantes.