Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Campus Paulista lança chamada interna para empréstimo de tablets educacionais

Campus Paulista lança chamada interna para empréstimo de tablets educacionais

Estudantes podem se inscrever de 08 a 15 de outubro
por publicado: 07/10/2021 14h39 última modificação: 07/10/2021 14h42

O Campus Paulista lançou, nesta quinta (07), chamada interna para empréstimo de tablets educacionais do IFPE a estudantes do campus. A chamada tem por finalidade promover o cadastramento e o atendimento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, oportunizando empréstimo de Tablet Educacional para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas, que serão ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Poderão participar os estudantes dos cursos presenciais do IFPE Campus Paulista regularmente matriculados em pelo menos três componentes curriculares, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do Programa Mulheres Mil; PROIFPE Acesso (pré-vestibular); Pronatec e demais cursos de extensão.

Serão distribuídos por regime de empréstimo de onze tablets educacionais. Durante o decorrer do semestre letivo o quantitativo de tablets disponíveis para empréstimo poderá sofrer alterações, de acordo com a disponibilidade destes itens no campus.

INSCRIÇÕES - Os estudantes somente poderão realizar inscrição na chamada se possuírem o e-mail institucional. Caso ainda não o tenha, pode criá-lo por meio deste link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

As inscrições são feitas virtualmente, no período de 8 a 15 de outubro, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI. Os estudantes devem ficar atentos à documentação exigida e aos critérios e orientações descritos no edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: daee@paulista.ifpe.edu.br

Para mais informações, acesse o edital.