Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > IFPE Paulista lança edital para Vestibular Simplificado 2020.2

Notícias

IFPE Paulista lança edital para Vestibular Simplificado 2020.2

Inscrições vão de 05 a 13 de outubro. Seleção será por análise curricular
por publicado: 30/09/2020 14h07 última modificação: 13/10/2020 11h43

O IFPE Paulista lançou, nesta quarta (30), o edital do Vestibular Simplificado 2020.2. São ofertadas 160 vagas nos cursos Técnicos Subsequentes em Administração e Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 05 a 13 de outubro, exclusivamente, através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Este ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a seleção será simplificada, ocorrendo apenas por análise curricular, portanto, sem a realização de provas. Serão consideradas as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar do candidato.

VAGAS E COTAS - Para concorrer a uma vaga, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data de inscrição do curso. O IFPE Paulista está ofertando 40 vagas para o curso Técnico em Administração (manhã), 40 vagas para o curso Técnico em Administração (tarde), 40 vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (tarde) e 40 vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (noite). Desses totais, serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes. Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes, conforme consta no Edital.

INSCRIÇÕES - Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição. Acesse o site da Cvest aqui. 

Na inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente, deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. Caso haja divergência entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original, o candidato será desclassificado.

RESULTADOS - A relação preliminar dos candidatos inscritos, bem como suas notas, será divulgada no dia 26 de outubro. Poderão ser interpostos recursos em face das inscrições não homologadas ou referente às médias obtidas, no dia 27 de outubro de 2020, através do requerimento (Anexo D do edital), e enviado para o e-mail: recursos.vestibular2020.2@paulista.ifpe.edu.br.

O resultado final deve ser divulgado no dia 30 de outubro. A matrícula dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer a partir de 09 de novembro.

Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas no Edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail vestibular2020.2@paulista.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 9.9188-9875.

>>> Consulte o EDITAL