Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Estudantes de enfermagem publicam artigo em Revista Científica em universidade da região Sul do país

O tema construído pelas alunas foi “ A Assistência de Enfermagem à mulher encarcerada”.
por publicado: 18/04/2018 10h49 última modificação: 18/04/2018 10h49

As estudantes do curso de enfermagem, Geovanna Souza e Karina Cabral, conseguiram aprovação de publicação de artigo científico na revista “Arquivos de Ciência da Saúde” da Universidade Paranaense, localizada na região sul do país. A revista tem 21 anos de existência e publica trabalhos inéditos nas áreas das Ciências Biomédicas e da Saúde.

O tema construído pelas alunas foi “ A Assistência de Enfermagem à mulher encarcerada” e teve a orientação e incentivo da professora de psicologia do Campus Pesqueira, Claudia Daniele. “Houve grande incentivo por parte da docente, pois é um tema pouco explorado, além de ter sido uma pesquisa robusta, com levantamento e análise de dados e revisão integrativa.”, informou a estudante Geovanna Souza.

Geovanna acrescenta que a oportunidade de publicação numa revista desse porte, fortalece a caminhada acadêmica. “Conhecemos a importância de ingresso à área científica tanto no processo de aprendizagem e desenvolvimento acadêmico, quanto na vertente social e amadurecimento de nós, como jovens pesquisadores.”, declarou.

Os artigos da revista podem ser conferidos nesse link: http://revistas.unipar.br/index.php/saude/issue/archive