Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > IFPE-Pesqueira publica orientações para uso dos serviços da biblioteca

IFPE-Pesqueira publica orientações para uso dos serviços da biblioteca

Os atendimentos serão feitos com marcação prévia
por publicado: 19/08/2020 10h22 última modificação: 19/08/2020 10h29

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, retomou as atividades de ensino, de forma remota, na última segunda-feira (17). Pensando em proporcionar melhores condições aos estudantes, alguns serviços foram retomados respeitando todas as medidas de segurança para a prevenção do contágio ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Um desses serviços é a biblioteca. Agora, todos os atendimentos presenciais serão feitos mediante marcação prévia. Os estudantes podem fazer empréstimos, devoluções e a retirada de “nada consta”, no prédio da biblioteca do campus, nos dias de quarta (11h às 17h) e sexta (7h às 13h). Os agendamentos de atendimento podem ser feitos por este link.

O acesso direto ao acervo, às mesas e cabines de estudo e computadores está suspenso. A consulta ao acervo deve ser feita de forma exclusivamente on-line, via Qacadêmico. O tempo de empréstimo de um exemplar será de um mês e a devolução só será obrigatória caso o livro esteja reservado por outro estudante. As consultas sobre reservas e renovações podem ser feitas por e-mail (biblioteca@ifpe.edu.br) e WhatsApp.

Outra medida tomada pela Direção-Geral e pela Coordenação de Biblioteca do IFPE-Pesqueira é a não obrigatoriedade de devolução para estudantes que estão com livros desde o período anterior à pandemia. Mas atenção: essa medida só é válida para os estudantes que não moram em Pesqueira. Todas as multas referentes ao período da pandemia também serão abonadas.

Outra novidade é o acesso liberado à Biblioteca Virtual Pearson. Para facilitar o ingresso à plataforma, o IFPE preparou um tutorial que pode ser consultado em vídeo ou em PDF. A Coordenação de Biblioteca também separou uma lista de links que podem ajudar o estudante nas pesquisas e estudos.

registrado em: ,