Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira promove a V Mostra de Extensão

Notícias

Campus Pesqueira promove a V Mostra de Extensão

O objetivo foi apresentar os resultados parciais dos projetos cadastrados no Edital Pibex nº 01/2016 que estão sendo desenvolvidos por estudantes e técnicos administrativos.
por publicado: 22/06/2017 08h16 última modificação: 22/06/2017 08h16

Nesta quarta-feira (21), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira realizou a quinta edição da Mostra de Extensão. O objetivo foi apresentar os resultados parciais dos projetos cadastrados no Edital Pibex nº 01/2016 que estão sendo desenvolvidos por estudantes e técnicos administrativos. O evento contou com palestras, oficinas e minicursos.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o diretor geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano; a diretora de ensino, Kalina Cúrie; a diretora de extensão, Anicélia Ferreira e diretor de meio ambiente da prefeitura de Sanharó, Davi Calado.

A mostra, sob a coordenação da Diretoria de Extensão, divulgou a produção de vinte projetos desenvolvidos por estudantes e servidores do Campus, sendo dezesseis deles contemplados por bolsas e quatro volunátios. Anicélia fez uma breve explanação sobre como fazer uma boa apresentação oral e depois distribuiu os trabalhos por sala a fim de serem explicados aos avaliadores. Mais de 30 estudantes divulgaram suas pesquisas e projetos.

Para Anicélia Ferreira, a extensão preenche as lacunas existentes na sociedade, transforma isto em pesquisa, que retorna para o ensino sob forma de conhecimento. “Por isso é importante o contato direto com a comunidade. A extensão é um grande laboratório de experimentação, constituído pela sociedade com diferentes realidades e problemas. O Campus Pesqueira sempre tem se destacado com nossos projetos de extensão, a exemplo do ano passado, quando fomos premiados em primeiro lugar no Enext, com o trabalho ‘Caravana de Extensão: Física Experimental’, coordenado pelo professor Oberan da Silva, com a colaboração dos estudantes Denyse Gomes e Josyane Britto.”, destacou.

Confira as fotos do evento aqui

Confira a programação completa aqui