Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira promove Encontro Pedagógico 2019.1

Notícias

Campus Pesqueira promove Encontro Pedagógico 2019.1

O tema central desta ano será "a Dimensão Humana na Formação do Educador Contemporâneo".
por publicado: 30/01/2019 15h45 última modificação: 07/02/2019 15h56

Com uma programação diversificada e a proposta de discutir a “Dimensão Humana na Formação do Educador Contemporâneo”, o IFPE Campus Pesqueira promoverá, entre os dias 1º e 2 de fevereiro, o Encontro Pedagógico 2019.1.  A iniciativa parte da Direção Geral e de Ensino, em parceria com a Assessoria Pedagógica e as Divisões de Ensino Técnico e Superior.

Confira galeria de fotos aqui

Confira programação completa aqui => (01) (02)

A abertura está prevista para 8h, com um café da manhã. Às 10h, haverá palestra da professora doutora Bernardina Santos Araújo de Souza do Campus Belo Jardim que falará sobre “A Dimensão Humana na Formação do Educador Contemporâneo”. À tarde, desenvolverá oficina sobre “Ferramentas do Google Education”, ministrada pelos servidores Jobson Tenório e Wellyson Fernando.

No segundo dia de encontro (02/02), será a vez da palestra do Pró-Reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão, que apresentará o tema “Gestão do Ensino: Diagnósticos, Cenários e Desafios”. A partir das 10h, oficina com o professor Clécio Gomes, da PRODEN, sobre “Aprofundamento das Ferramentas do Q Acadêmico”.

Para a Diretora de Ensino do Campus Pesqueira, Kalina Cúrie, por considerar que a dimensão humana é um componente essencial para a formação pedagógica de professores, foi pensado esse tema como norteador de toda discussão durante encontro. “Procuramos contemplar na programação atividades que oportunizassem reflexões sobre temáticas relevantes da educação, através da realização de palestras e debates, além de oficinas. Nesta versão do encontro, contamos com o apoio da PRODEN, por meio da Coordenação de Formação Continuada que disponibilizou formadores do Programa de Formação Continuada da instituição e também a colaboração de servidores do Campus da CGTI (Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação.”, destaca Kalina.