Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Publicado edital de monitoria com vagas nos cursos técnico e superior

Notícias

Publicado edital de monitoria com vagas nos cursos técnico e superior

Inscrições estarão abertas de 9 a 11 de setembro e parte das monitorias contará com a concessão de bolsas
por publicado: 08/09/2021 20h25 última modificação: 08/09/2021 20h31

O Campus Pesqueira do IFPE lançou, nesta quarta-feira, 08 de setembro, o edital nº 10/2021, que regula a seleção do Programa de Bolsas de Monitoria e Monitoria Voluntária, relativas ao ensino superior e ao ensino técnico. São 57 vagas distribuídas entre diversas disciplinas de todos os cursos técnicos e superiores, além de disciplinas da formação geral, sendo parte das monitorias com oferta de bolsas e a outra parte de modo voluntário. As bolsas concedidas variam de R$ 250 reais para monitores/as dos cursos técnicos a R$ 330,00 para monitores/as dos cursos superiores.

As inscrições ficarão abertas da 0h do dia 9 até as 23h59 do dia 11 de setembro, conforme os links informados no edital. Dentre os requisitos para concorrer a uma das vagas estão a disponibilidade de doze horas semanais para realização das atividades de monitoria; ter obtido média igual ou superior a 7,0 para o nível superior e 6,0 para o nível técnico no componente curricular cursado no IFPE para o qual pretende ser monitor.

Alguns dos objetivos da monitoria são promover o desenvolvimento de aptidões para a docência, complementar a formação acadêmica e favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, com vistas à melhoria da qualidade de ensino. A avaliação será eliminatória e classificatória e ocorre de 13 a 15 de novembro, enquanto o resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro. A monitoria terá início no dia 1º de outubro.

>>> Acesse AQUI o edital nº 10/2021, com todas as informações sobre a seleção para monitoria.