Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira se engaja na Campanha Novembro Azul

Notícias

Campus Pesqueira se engaja na Campanha Novembro Azul

A ação foi promovida pelo SIASS
por publicado: 26/11/2018 10h20 última modificação: 26/11/2018 16h26

 O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do Campus Pesqueira promoveu, na última semana, ações de esclarecimento sobre o câncer de próstata. Conhecida ,mundialmente, como Novembro Azul, a campanha tem o objetivo de estimular os homens a realizarem os exames para detectar a doença precocemente.

=>Galeria de fotos

No Campus Pesqueira, foram distribuídos panfletos explicativos com os servidores, além de confecção de painel com as principais informações sobre o câncer de próstata. O câncer de próstata é a causa de morte de mais de 20% da população masculina. No Brasil, de acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. O diagnóstico precoce ainda é a única forma efetiva de cura da doença . O público de maior risco é entre homens de 45 a 50 anos.Logo, é recomendável a consulta com um urologista.

O SIASS é uma unidade vinculada ao Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida da Diretoria de Gestão de Pessoas. No Campus, a representante e coordenadora da ação é Graciela Mandú.