Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Abertas 95 vagas em cursos técnicos e superiores no IFPE Pesqueira

Notícias

Abertas 95 vagas em cursos técnicos e superiores no IFPE Pesqueira

Do total de vagas, 72 são para cursos técnicos e 23 para cursos superiores. Em ambas as seleções os cursos são presenciais e as inscrições gratuitas
por publicado: 15/07/2021 10h54 última modificação: 15/07/2021 11h05

Estão abertas, até o domingo, 18/07, as inscrições para duas seleções no Campus Pesqueira do IFPE, uma para os cursos técnicos e outra para os cursos superiores. Em ambas as seleções, as inscrições são gratuitas e 100% on-line e os cursos são presenciais.

No caso dos cursos técnicos, a seleção é regida pelo edital nº 22/2021, com 36 vagas para Edificações e 36 para Eletrotécnica, ambos na modalidade Médio Integrado, na qual a formação contempla as disciplinas regulares do ensino médio acrescidas das disciplinas teóricas e práticas relativas à formação técnica.

Ainda em relação aos cursos técnicos, para concorrer a uma das vagas, é preciso apresentar o Histórico Escolar ou documento equivalente que certifique a conclusão do ensino fundamental (no qual será avaliado o desempenho do candidato do 6º ao 8º ano), e também ter menos de 18 anos até a data da matrícula. As inscrições são feitas exclusivamente por meio do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br).

Já no caso dos cursos superiores, a seleção é regida pelo edital n° 07/2021, e a disputa é por 11 vagas no curso superior de Licenciatura em Física; sete no curso de Licenciatura em Matemática; três no Bacharelado em Enfermagem e duas no Bacharelado em Engenharia Elétrica, para os quais a a aprovação e a classificação será com base no desempenho nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 a 2020. 

No caso dos cursos técnicos, a seleção é regular, enquanto que para os cursos superiores as vagas são remanescentes da primeira edição do Processo Seletivo SiSU 2021. Em ambas os níveis, os cursos são presenciais e as aulas terão início já neste segundo semestre de 2021. Vale lembrar que embora os cursos ofertados sejam presenciais, devido à imprevisibilidade da situação da pandemia, as aulas poderão ocorrer de forma remota, principalmente no início deste segundo semestre, o que não os caracteriza como Ensino a Distância, e sim como uma situação excepcional que deverá ser regularizada conforme a comunidade acadêmica for sendo imunizada.

Seleção para os cursos técnicos:

>>> Acesse AQUI o edital nº 22/2021, que rege a seleção para os cursos técnicos presenciais do Campus Pesqueira.

>>> Acesse AQUI o site do Cvest para se inscrever na seleção para os cursos técnicos presenciais do Campus Pesqueira.

Seleção para os cursos superiores:

>>> Acesse AQUI o edital nº 07/2021, que rege a seleção para os cursos superiores presenciais do Campus Pesqueira.

>>> Acesse AQUI o Formulário de Inscrição na seleção para os cursos superiores do Campus Pesqueira.