Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Pesqueira promove encontros sobre educação inclusiva

Pesqueira promove encontros sobre educação inclusiva

Atividades focaram na discussão de políticas públicas para a população LGBT e deficientes auditivos
por publicado: 28/09/2016 12h25 última modificação: 28/09/2016 12h44

O Campus Pesqueira promoveu, nesta terça-feira (27), o Fórum Permanente de Educação Inclusiva e Diversidade. O evento, que aconteceu no auditório e sala C5, foi organizado pela Coordenação de Políticas Inclusivas do campus.

O objetivo do encontro foi discutir propostas de saúde e educação da população LGBT. Pela manhã, foi realizada uma roda de diálogos com os transexuais, Luan Ney e Rayra Emanuelle. No período da tarde, tivemos um minicurso voltado para os alunos de Enfermagem, abordando o atendimento de saúde à população LGBT.

Dia do Surdo – O Campus Pesqueira recebeu no dia 19 de setembro atividades relativas ao Dia do Surdo. A ação, intitulada “Setembro Azul”, incluiu uma programação com palestra do professor Bernardo Klimnsa, voltada para estudantes, servidores e membros da comunidade externa.