Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > O Campus

O Campus

por admin publicado 05/10/2015 18h03, última modificação 13/01/2021 19h56

IFPE Campus Pesqueira

O Campus Pesqueira do IFPE fica na microrregião do Vale do Ipojuca, no Agreste de Pernambuco. É o quinto Campus mais antigo da Instituição e completa 28 anos de  existência em 2021, levando em consideração que essa instituição era a antiga UNED do CEFET-PE.

Atualmente, o Campus Pesqueira possui 1.692 estudantes distribuídos em cursos Técnicos; cursos Superiores de Bacharelado e Licenciatura; cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) conveniados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de cursos de extensão periodicamente oferecidos pela Instituição (dados da Plataforma Nilo Peçanha de 2020).

O curso Técnico em Edificações e o curso Técnico em Eletrotécnica são ofertados nas modalidades Integrado ao Médio (concomitante ao ensino médio) e Subsequente (para estudantes que já concluíram o ensino médio). Os cursos superiores ofertados pelo IFPE Campus Pesqueira são os de Bacharelado em Enfermagem; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática. E há ainda os cursos FIC conveniados ao EJA de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho.

Localizado no Km 214 da BR 232, via que corta o Estado de Pernambuco, o Campus Pesqueira do IFPE possui 20 mil metros quadrados de área construída e conta com quadra para práticas poliesportivas, mais de 30 salas de aula, três laboratórios de informática e dez laboratórios para práticas específicas de cada curso. No âmbito do apoio e assistência à/ao estudante, o corpo discente dispõe de assessoria pedagógica, salas para apoio psicológico, atendimento odontológico, enfermagem, nutrição, assistência social, além de uma ampla biblioteca, cujo acervo é composto por livros técnicos, didáticos e de literatura e conta com 2.877 títulos e mais de 8 mil exemplares.

Confira aqui a infraestrutura física completa do Campus Pesqueira do IFPE.