Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Extensão > NEGED

NEGED

por Patrícia Yara Rocha publicado 15/07/2022 14h10, última modificação 26/08/2022 10h28

O NEGED é um núcleo interdisciplinar que tem a finalidade de promover, planejar e executar ações referentes Marca Neged.png às temáticas de gênero e diversidade, proporcionando a formação de uma consciência crítica acerca das relações de gênero.

No Campus Recife, o NEGED integra os Núcleos de Políticas Inclusivas da Divisão de Extensão (DIEX). Como ações desse núcleo podemos citar: grupo de estudos, palestras, Comissão de Combate ao Assédio Sexual no campus, formação de servidores, parcerias com movimentos sociais, ONG's. 

Contato

neged@recife.ifpe.edu.br

Equipe

Daniela Torres (coordenadora), João Paulo Alves (vice-coordenador), Fernanda Celi Tenório, Joelma Lima, Karla Daniele Araújo, Adiliane Silva e Nathália Atroch.  

Documentos

Regulamento dos Núcleos de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED), regulamentados pela Resolução 65/2021 - CONSUP/IFPE

Comissão de Combate ao Assédio do Campus Recife

Em dezembro de 2021, foi criada a Comissão de Combate ao Assédio Sexual no IFPE Campus Recife. Em consonância com a Convenção 190 (OIT, 2019) para eliminação da violência e assédio no mundo do trabalho, essa comissão surgiu com o objetivo de trazer à tona esse debate, criar estratégias de prevenção, de cuidado e de incentivo às denúncias para o enfrentamento ao assédio sexual e às violências de gênero.  

O grupo é composto por profissionais de diversas áreas, para que possa contemplar um olhar interdisciplinar diante da complexidade da temática. A equipe é formada por membros do  Núcleo de Estudos em Gênero e Diversidade (NEGED); profissionais de Psicologia; de Serviço Social; de Enfermagem e da Assessoria de Comunicação (ASCOM), tendo apoio de estagiários e bolsistas de projetos de extensão. 

A comissão não tem a função da apurar casos, ela existe para construir estratégias de prevenção e de apoio de situações de violência e assédio sexual no IFPE Recife.

Contato

neged@recife.ifpe.edu.br

Documentos

Portaria de criação da comissão

Denúncias

Para denunciar casos de assédio na instituição, entre em contato com a Ouvidoria para registrar a denúncia através do Canal FalaBR e procure apoio no setor de Serviço Social e de Psicologia do Campus Recife, em caso da vítima ser estudante; ou no SIASS, caso a vítima seja servidora/servidor.