Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > 4ª edição do Seminário Interdisciplinar de Geografia acontece nesta quarta (21)

4ª edição do Seminário Interdisciplinar de Geografia acontece nesta quarta (21)

Evento foi desenvolvido por estudantes do 7º período do curso de Licenciatura em Geografia. Programação conta com palestras sobre a área
por publicado: 20/06/2017 11h59 última modificação: 20/06/2017 12h32

A Coordenação de Licenciatura em Geografia do Campus Recife promove, nesta quarta-feira (21), o 4º Seminário Interdisciplinar de Geografia. O evento é discutido e planejado pelos estudantes do 7º período do curso, orientados pelo professor do Campus Nielson Bezerra, e será realizado no Auditório, a partir das 18h30. As inscrições serão realizadas no horário do encontro.

A programação irá contar com as palestras: “O humano e o físico na Geografia do Nordeste Brasileiro: encontros e desencontros no ensino”, ministrada pelo professor Jan Bitoun (UFPE);O ensino da Pedologia na Licenciatura em Geografia do IFPE: contribuições para a indivisibilidade da Geografia”, apresentada pela professora Manuella Barbosa (IFPE); e “O currículo prescrito da Geografia Escolar: reflexões sobre a dicotomia na disciplina”, que será desenvolvida pelo professor Igor Sacha Cruz (IFPE). A mediação será feita pela professora Edlamar Oliveira dos Santos.

O objetivo do 4º Seminário Interdisciplinar de Geografia é Aprofundar a discussão em torno de temas importantes para o ensino da Geografiaatravés da mobilização de conhecimentos interdisciplinares. O conhecimento das palestras busca aprofundar as discussão em torno de uma pretensa indivisibilidade do conhecimento Geográfico em contraposição a uma excessiva especialização no campo da Geografia, evidenciada pela forte separação entre a Geografia Humana e a Geografia Física.

Confira aqui a programação completa:

Exposições:

- O humano e o físico na Geografia do Nordeste Brasileiro: encontros e desencontros no ensino, com o professor Jan Bitoun  (UFPE)
- O ensino da Pedologia na Licenciatura em Geografia do IFPE: contribuições para a indivisibilidade da Geografia, com a professora Manuella Vieira Barbosa Neto (IFPE)
- O currículo prescrito da Geografia Escolar: reflexões sobre a dicotomia na disciplina, com o professor Igor Sacha Florentino Cruz  (IFPE)

Mediação: Professora Edlamar Oliveira dos Santos