Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Tem início nesta segunda (18) a Semana de Química do Campus Recife

Tem início nesta segunda (18) a Semana de Química do Campus Recife

Programação da manhã contou com apresentações culturais e palestras
por publicado: 18/06/2018 12h40 última modificação: 18/06/2018 12h46

A abertura da primeira Semana de Química do IFPE aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/06) no auditório do Campus. A programação, que segue até a próxima quarta (20/06), contou com a presença de membros da gestão que enfatizaram a importância da iniciativa ter partido dos próprios estudantes, responsáveis por propor e organizar o evento. Segundo a integrante da comissão e estudante de Química do Campus Letícia Anniblete, a ideia é que os encontros se tornem periódicos para aperfeiçoar a troca de conhecimento dentro e fora do Campus. Posteriormente, o público pode conferir apresentações de canto realizado por convidados da Escola Municipal de Arte João Pernambuco.

O período de abertura foi seguido da primeira palestra da semana “Da alquimia às lendas da Química“ ministrada pelo professor da UFPE e diretor do Espaço Ciência Antônio Carlos Pavão, que  apresentou um histórico de grandes nomes e civilizações com contribuições para o estudo de química. O evento tem contado com ampla participação dos estudantes do Campus que marcaram presença neste primeiro dia. Até o momento, foram mais de 400 inscritos para os três dias de programação, sendo que ainda é possível realizar inscrições presenciais para determinadas atrações.

Confira aqui a programação completa.

I Semana de Química do IFPE

De 18 a 20 de junho