Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Atividades administrativas retornam parcialmente em 01/09

Notícias

Atividades administrativas retornam parcialmente em 01/09

Campus adotará esquema de rodízio entre servidores de cada setor
por publicado: 21/08/2020 15h23 última modificação: 21/08/2020 16h37

Começa na terça (01 de setembro) a retomada parcial das atividades administrativas do Campus Recife. Com a medida, o campus passa a funcionar apenas no turno da manhã, no horário de 7h às 13h e os setores adotarão o esquema de rodízio dos servidores. “A retomada parcial é fundamental para que a nossa comunidade acadêmica encontre os serviços administrativos”, explica o diretor-geral do campus Recife, professor Marivaldo Rosas. As medidas de segurança sanitária já estão em andamento (veja aqui as instruções sobre acesso físico ao Campus Recife) e devem ser ainda mais rígidas com a retomada parcial das atividades. “Entre as medidas, destacamos também a necessidade de agendamento prévio nos setores para atendimento. Nosso objetivo é evitar a circulação desnecessárias de pessoas pelo Campus, vamos priorizar que tudo seja resolvido eletronicamente”, explica Rosas.

Para o ajuste do trabalho presencial, depois de quase seis meses de atividade remota, a primeira semana da retomada parcial será dedicada apenas o trabalho interno. Ou seja: de 01 a 04 de setembro, o Campus Recife vai trabalhar apenas em expediente interno. A partir de 08 de setembro o atendimento ao público é retomado, dentro das condições de segurança estabelecidas pela gestão.

Grupos de risco – A retomada parcial do trabalho administrativo não inclui os servidores enquadrados como grupo de risco. Isso significa que servidores com mais de 60 anos, grávidas, lactantes, ou que apresentam comorbidades ou outra condição de saúde impeditiva permanecerão em esquema de trabalho remoto.

Rodízio – O esquema de rodízio será adotado para garantir que o setor esteja aberto em todos os dias da semana (de segunda a sexta) com pelo menos um servidor realizando os atendimentos presenciais do dia. Assim, se um servidor trabalha um dia presencial os demais quatro dias serão realizados de forma remota.

Esclarecimentos – A direção-geral irá se reunir com servidores administrativos na próxima terça (25 de agosto, às 10h) para esclarecer as dúvidas sobre a retomada parcial das atividades administrativas no Campus. O link para a reunião será enviado na segunda (24), no turno da tarde, através de email institucional.