Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Bolsa Cultura inicia processo seletivo para 2021

Notícias

Bolsa Cultura inicia processo seletivo para 2021

Inscrições seguem até dia 23 de maio
por publicado: 12/05/2021 12h35 última modificação: 12/05/2021 19h25

Iniciam nesta quinta-feira (13) as inscrições para o Programa Bolsa Cultura 2021, oferecido pelo Campus Recife em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Neste ano, a novidade do programa é a inclusão de Artes Visuais entre as modalidades artísticas oferecidas que, até então, eram somente três: Coral Popular, Teatro e Dança. No total são ofertadas 36 bolsas, distribuídas entre as modalidades para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado, Proeja, Subsequente ou Superior. Para participar, os discentes devem se atentar ao prazo de candidatura, que vai até o dia 23 de maio, e as documentações exigidas no edital (disponível aqui), que devem ser enviadas em anexo para o endereço de e-mail nac@recife.ifpe.edu.br.

O objetivo do programa é ampliar as condições de permanência dos discentes da Instituição e promover o desenvolvimento de suas potencialidades artísticas. No entanto, é importante salientar que é necessário que o estudante interessado esteja matriculado em, pelo menos, três componentes curriculares e não tenha reprovação acima de 50% no semestre anterior. Além disso, é possível concorrer somente em uma única modalidade artística. 

A previsão é que, após a análise da documentação, a relação dos aprovados seja divulgada no dia 28 de maio, conforme cronograma descrito no edital.

Programa Bolsa Cultura 2021
Edital | Disponível aqui
Inscrições | Até dia 23/05, através do e-mail
nac@recife.ifpe.edu.br
Resultado final previsto para 28/05