Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus faz atividade de acolhimento aos estudantes novatos

Campus faz atividade de acolhimento aos estudantes novatos

Calouros dos Cursos Técnicos Integrados foram recepcionados, nesta quinta (16), com encontro no auditório
por publicado: 16/02/2017 14h29 última modificação: 17/02/2017 13h25
Exibir carrossel de imagens Audiane Mendonça e Felipe Alexandre, ambos do curso de Edificações, com suas mães

Esvaziado em função das férias acadêmicas, o Campus Recife teve, na manhã desta quinta-feira (16), uma prévia da movimentação que vai acontecer a partir do dia 22, com o início das aulas. É que a Instituição recepcionou os novos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do turno da manhã. A atividade de acolhimento foi realizada no auditório do campus, que se encontrava lotado de estudantes, muitos deles acompanhados dos pais. As boas-vindas foram conduzidas por representantes da gestão e servidores envolvidos com a Assistência Estudantil.

Os calouros receberam, na ocasião, informações importantes sobre o dia a dia na Instituição, a necessidade de uso do fardamento, que é obrigatório, a conduta esperada dentro do espaço acadêmico, além da importância da preservação do patrimônio. Responsável pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), o professor Valter Tavares destacou a relevância da participação familiar na trajetória acadêmica dos estudantes. “É indispensável a presença da família não apenas nas reuniões, mas ao longo do semestre letivo. Procurar saber sobre o desempenho e a conduta dos jovens, conhecer seus colegas de sala e incentivar o estudo em casa são pontos fundamentais para que haja essa integração entre pais e Instituição”, defendeu.

Os novatos conheceram um pouco de setores do campus responsáveis por lidar diretamente com o público estudantil, como o Serviço Social, a Psicologia e a Biblioteca. Marcos Vinícius e Carlos Eduardo (na foto) escutavam as informações com atenção. Os jovens, que estudaram na mesma escola, ingressaram juntos no IFPE, nos cursos de Eletrônica e Segurança do Trabalho, respectivamente. Eles contam da expectativa comum de que o Instituto ofereça ferramentas para um bom crescimento acadêmico e profissional. Já a estudante Laiza Rodrigues, do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, mostrou-se ávida pelo início das aulas e por conhecer os novos colegas de turma. “Tudo está sendo uma grande novidade para mim. Estou ansiosa para saber como será minha adaptação ao IFPE”, contou a jovem. Durante o encontro, os novos alunos do campus receberam, da equipe institucional, o fardamento e os livros didáticos.

A programação de acolhimento aos novatos segue pela tarde desta quinta, com início às 14h, quando serão recepcionados os calouros dos Cursos Técnicos Integrados que estudarão pela tarde. Nesta sexta (17), será a vez dos novos estudantes dos Cursos Técnicos Subsequentes, com atividades previstas para começar às 15h.