Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus oferece especialização em Sustentabilidade Urbana

Notícias

Campus oferece especialização em Sustentabilidade Urbana

Inscrições seguem abertas até sexta (6/12)
por publicado: 03/12/2019 18h16 última modificação: 11/12/2019 14h42

O Campus Recife publicou na última sexta (29) edital para a especialização em Sustentabilidade Urbana. O curso é gratuito e foi desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq). As inscrições para a seleção começaram na última segunda (2) e seguem abertas até sexta (6). Com 25 vagas ofertadas, o propósito da pós-graduação é auxiliar os profissionais da área no desenvolvimento sustentável que envolve a sociedade e o meio ambiente, a fim de promover melhorias às cidades. Toda a concepção do projeto se baseia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela ONU em 2015. 

O corpo docente é composto por profissionais experientes da área ambiental, que inclui 20 professores do Campus Recife, um do Campus Vitória, um do Campus Cabo e mais um do Campus Barreiros. Para efetuarem as inscrições, os candidatos interessados devem comparecer pessoalmente no Departamento Acadêmico de Infraestrutura e Construção Civil (Daic) (sala F-18), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da inscrição presencial, os candidatos deverão entregar os documentos exigidos no edital.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ioná Rameh, a especialização foi pensada para atender a demanda de qualificação de profissionais que atuam em áreas ligadas ao planejamento e desenvolvimento urbanos, de forma direta ou indireta na administração pública, organizações não governamentais e iniciativa privada. “Mas também podem se inscrever candidatos com perfil mais acadêmico”, explica. O preenchimento das vagas será feito através de processo classificatório, realizado por meio de análise curricular e plano de trabalho.

A carga-horária total da pós-graduação lato sensu é de 450h com duração de 18 (dezoito) meses, incluindo o cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão presenciais e acontecerão às sextas-feiras, no turno da manhã e no turno da tarde e, eventualmente, às quintas-feiras no turno da tarde ou sábado nos turnos da manhã e/ou tarde.

Resultados – A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 11 de dezembro. O resultado preliminar da seleção sairá dia 17 e o resultado final, após a interposição de recursos, será publicado dia 20 de dezembro. Estudantes matriculados farão matrícula entre os  dias 6 e 7 de janeiro. As aulas iniciam em 7 de fevereiro de 2020. Mais informações no edital ou através do email pos.sustentabilidade.urbana@recife.ifpe.edu.br.

Curso de especialização em Sustentabilidade Urbana
Edital: Disponível aqui
Local da inscrição: Departamento Acadêmico de Infraestrutura e Construção Civil (Daic) (sala F-18)
Horário para inscrição: Das 8h às 12h e das 14h às 17h
Inscrições: Até 6 de dezembro | Vagas: 25
Mais informações sobre o curso: aqui