Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus realiza colação de grau virtual

Campus realiza colação de grau virtual

Formandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Geografia se formam quarta (03)
por publicado: 27/01/2021 11h35 última modificação: 27/01/2021 12h11

Estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia e Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) que estavam retidos por conta da anulação do Enade já têm data para colação de grau. A cerimônia acontece virtualmente na próxima quarta (03/02) às 19h e será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube do Campus (aqui). O evento acontece com autorização do Ministério da Educação, que emitiu portaria regularizando a situação dos estudantes que não realizaram o Enade 2020 devido à pandemia (aqui).

Essa é a primeira vez que uma cerimônia de formatura é realizada de maneira virtual no Campus Recife. A medida foi tomada, explica o diretor-geral professor Marivaldo Rosas, devido à normativa do governo do Estado proibindo a realização de eventos sociais e corporativos a partir de 25 de janeiro. “Temos dois objetivos complementares aqui: garantir tanto as condições de saúde da nossa comunidade quanto os processos acadêmicos. A formatura virtual atende aos dois”, diz.

Os formandos (10, no total) que participarão da cerimônia já foram contatados pelos suas respectivas coordenações sobre os procedimentos da colação de grau. Mas qualquer dúvida adicional também poderá ser tirada com a Coordenação de Eventos do Campus, através do email cace@recife.ifpe.edu.br.

Colação de Grau Virtual - TADS e Geografia
Quando: Quarta, 03 de fevereiro de 2021