Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus reúne docentes no Encontro Pedagógico 2020.1

Notícias

Campus reúne docentes no Encontro Pedagógico 2020.1

Primeiro dia do evento contou com oficinas e apresentações culturais
por publicado: 05/02/2020 12h10 última modificação: 11/02/2020 13h21

Nesta segunda (03), o Campus reuniu seus docentes para o primeiro dia do Encontro Pedagógico 2020.1. O evento organizado pela Direção de Ensino (DEN), contou com a apresentação da Big Band, regida pelo professor Flavio Lima, oficinas, socialização de livros, entre outras atividades que propuseram a integração e o planejamento para o novo semestre letivo.

A peça teatral “Novos tempos, Novas Metodologias: por uma educação libertadora”, de autoria da professora Cláudia Sansil e apresentada pela professora aposentada Verônica Rodrigues, foi uma das programações e trouxe um novo olhar sobre a relação entre estudantes e professores. “A apresentação foi uma forma de propor reflexão sobre a prática docente. Não espero que ninguém saia daqui uma nova pessoa, mas sim que isso sirva de inspiração para a mudança”, comenta a professora. 

O encontro também proporcionou a palestra “Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais: uma reflexão sobre as possibilidades”, ministrada pelo professor Ernandes Rodrigues e mediada pela pedagoga Ruth Malafaia, que discutiu formas de se unir o ensino a tecnologia na sala de aula. Durante a conversa, Rodrigues apresentou os resultados, as ferramentas e os métodos para utilizar a estratégia, além de trocar experiência entre os participantes.

Ao final do evento a diretora-geral em exercício, professora Carolina Bello, falou sobre a distribuição orçamentária para 2020. O planejamento traz uma previsão de gastos para o ano financeiro do Campus e apresenta um dos desafios da Instituição: economizar com gastos de custeio, como a energia, para que esses valores possam ser redistribuídos para outras áreas e contemplar novos investimentos. Entre eles, uma das prioridades da Instituição é a assistência estudantil, representada pelas diversas bolsas oferecidas que tiveram oferta crescente nos últimos meses.