Conferência Internacional de Construção e Gestão acontece no formato híbrido

Inscrições seguem abertas. Campus Recife fará transmissão do evento

Entre os dias 16 e 18 de novembro, será realizada a 4ª Conferência Internacional de Construção e Gestão (BIMIC). O evento, que acontece de forma simultânea em Madri (Espanha) e em Recife (Brasil), será no formato híbrido, com opção de participação presencial ou virtual.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas no site do Congresso. Haverá entrega de certificado de participação para as pessoas que se inscreverem. Os inscritos que não puderem participar na forma presencial, poderão assistir as transmissões através do zoom ou no miniauditório do Campus Recife.

O BIMIC é promovido pela Escuela Técnica Superior de Edificación (ETS), da Universidade Politécnica de Madri (Espanha), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE),  e deve reunir pesquisadores, engenheiros e cientistas de todo o mundo, com o objetivo de discutir os últimos desenvolvimentos no domínio dos processos de gestão associados aos edifícios em qualquer fase do seu desenvolvimento.

Os tópicos de interesse do encontro incluem todos os avanços teóricos, metodológicos e/ou práticos, na gestão de edifícios – um ou vários processos – em qualquer fase da vida de um edifício: projeto, construção, em uso, manutenção e fim de vida, desenvolvidos a nível acadêmico ou profissional.

PROGRAMAÇÃO NO CAMPUS RECIFE –  No dia 16, o campus irá transmitir, no miniauditório, a Plenária de Abertura do Congresso, no horário das 10h30 às 11h. Na sequência, das 11h ao meio-dia, haverá a transmissão de uma palestra com o tema do evento, conduzida pela professora Fernanda da Silva Rodrigues, da Universidade de Aveiro (Portugal).

Nesse primeiro dia de programação, no turno da tarde (das 14h às 16h), serão transmitidas as apresentações orais, com destaque para a apresentação de um trabalho do IFPE Recife e dois da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Já no dia 17 de novembro, a transmissão no miniauditório do campus continua com novas apresentações orais. Das 8h às 10h, serão apresentados trabalhos da Espanha e Itália e, das 11h às 12h30, outras pesquisas, entre elas, três  trabalhos de estudantes dos Campi Recife, Caruaru e Pesqueira. À tarde, das 14h às 16h, o evento continua com mais apresentações orais, incluindo algumas de estudantes do Campus Recife.

No dia 18, último dia do evento, a transmissão do evento no miniauditório começa a partir das 8h e vai até às 9h45, com mais apresentações orais de estudantes espanhóis. Na sequência, acontece o encerramento do Congresso e a premiação dos três melhores trabalhos.

>> Inscrições e mais informações, no site do BIMIC