Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Debates, exposições e apresentações culturais movimentam 2º dia da SNCT

Notícias

Debates, exposições e apresentações culturais movimentam 2º dia da SNCT

Evento do Campus Recife, que tem por tema a “Ciência para a redução das desigualdades”, segue até esta sexta (19)
por publicado: 18/10/2018 11h42 última modificação: 18/10/2018 11h56

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Campus Recife segue com programação até esta sexta-feira (19), com grade formada por rodas de conversa, exposições e apresentação de trabalhos. Na manhã desta quinta (18), segundo dia de evento, estudantes se distribuíram nas diferentes atividades que exploraram o tema desta edição: “Ciência para a redução das desigualdades”.

No pátio, os jovens se empolgaram com a temática trazida por Túlio Caraciolo, do Porto Digital, e José Carlos Cavalcanti (UFPE), voltada à Tecnologia Digital e Desigualdade. Em debate, questões como tecnologia e seus impactos sociais, inclusão, qualidade de vida, ressignificação do trabalho, as potencialidades da tecnologia como meio para o homem viver mais e melhor.

No espaço Angatu, destinado aos jogos interativos, o egresso do IFPE Lucas Cavalcanti, que cursou Eletrônica, apresentou projeto com robôs que jogam futebol autonomamente, com base em inteligência artificial. O premiado grupo LiterAtos, do Campus Vitória de Santo Antão, trouxe a cultura popular, em forma de teatro, literatura e música, para fechar a manhã.