Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Diretoria de Políticas Institucionais incorpora Extensão

Notícias

Diretoria de Políticas Institucionais incorpora Extensão

Mudança visa trazer mais integração na relação do Campus com a sociedade
por publicado: 28/08/2018 14h52 última modificação: 28/08/2018 14h52

Desde a última segunda (27), as atividades de Extensão do Campus Recife passam a fazer parte do escopo de atividades da Diretoria de Políticas Institucionais (DPI). A mudança, publicada nas portarias 1217 e 1218 visam a uma melhor integração das ações estratégicas do Campus. “Existe uma afinidade natural entre as atividades desenvolvidas na extensão e as práticas da DPI. No fim das contas, estamos fazendo um trabalho de alinhamento mais do que de mudança propriamente dita”, explica o diretor-geral do Campus Recife, professor Marivaldo Rosas.

Apesar das novas atribuições, a DPI mantém sua nomenclatura original, bem como sua equipe. A diretora de Políticas institucionais e de Extensão, professora Carol Bello, prevê apenas alguns ajustes de ordem burocrática. “A comunidade não vai sentir a mudança, pois a equipe permanece a mesma com suas coordenações e atividades. O que muda é o trabalho mais convergente, sobretudo no que se refere ao relacionamento com a sociedade”, prevê.

Com a mudança, passam a fazer parte da Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão a Coordenação de Eventos (CACE), a Assessoria de Comunicação e Relações Públicas (Ascom), a Divisão de Estágio e Extensão (DIEX), o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Núcleo de Gênero e Diversidade (NEGED) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).

Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão
Sala A17 | 2125.1698/1602 | dpi@recife.ifpe.edu.br