Início do conteúdo

Divulgado edital de Especialização em Matemática do Campus Recife

Inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico, de 1º a 10 de setembro


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou edital de seleção de candidatos para preenchimento das vagas do curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Matemática Comercial, Contábil, Econômica, Atuarial e Financeira, a ser ofertado pelo Campus Recife. As inscrições serão realizadas no período de 1º a 10 de setembro, através do formulário disponível aqui (https://shorturl.at/loEKW) e segundo documentação e orientações contidas no edital

São ofertadas, ao todo, 30 vagas distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 (cinco) para pretos, pardos e indígenas e 2 (duas) para pessoas com deficiência. No dia 16 de setembro, será divulgada a lista de inscrições homologadas e mais informações sobre o local da prova escrita, prevista para acontecer no dia 20 de setembro.

O público-alvo da Pós-Graduação são os diplomados na educação superior com formação em Matemática, Estatística, Física, Química, Computação, Engenharias, Economia, Administração, Contabilidade e Ciências Atuariais. Para saber mais sobre o objetivo geral e mais informações sobre a especialização, clique aqui. 

A comissão organizadora da seleção ressalta que estudantes com matrículas ativas em outros cursos de pós-graduação do IFPE não estão aptos para participar da seleção, pois não é permitido vínculos simultâneos entre cursos do mesmo nível na mesma instituição.

O curso possui duração de 18 meses e carga horária de 416 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC). As aulas serão presenciais aos sábados, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O resultado preliminar está previsto para sair no dia 27 de setembro, com a interposição de recursos para o dia 29. O resultado final deve ser publicado no dia 1º de outubro. A matrícula presencial dos aprovados será no período de 4 a 6 de outubro. Já a aula inaugural está prevista para acontecer no dia 20 do mesmo mês. 

Dúvidas relativas ao processo seletivo podem ser encaminhadas à Comissão de Seleção através do e-mail: pos.matematica@recife.ifpe.edu.br 

Para conferir todos os detalhes, acesse o edital aqui.

Confira a portaria de autorização da publicação do edital.

Fim do conteúdo