Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Encontro Pedagógico marca início de 2020.2

Notícias

Encontro Pedagógico marca início de 2020.2

Evento reuniu docentes virtualmente nesta segunda (25)
por publicado: 26/01/2021 15h12 última modificação: 26/01/2021 15h12

Nesta segunda-feira (25), o Encontro Pedagógico reuniu virtualmente nos turnos da manhã e da tarde os docentes do Campus Recife. O evento representa um momento de preparação para o semestre letivo de 2020.2, que tem início nesta terça (26) e irá se desenrolar de maneira remota em decorrência da pandemia de Covid-19. Nesse contexto, o encontro trouxe em pauta a prática docente em um mundo em pandemia através do tema “Autoformação do Educador em Tempos de Pandemia”. A transmissão do encontro aconteceu através do Youtube e, em breve, a gravação será disponibilizada através do e-mail institucional.

Durante o encontro, o professor Marivaldo Rosas, diretor-geral do Campus, agradeceu e parabenizou o empenho dos docentes durante o semestre anterior (2020.1). A gratidão também foi expressada por Ulisses Teixeira, diretor de Ensino, que destacou o trabalho dos servidores que, juntos, se esforçaram para que os estudantes pudessem ser assistidos da melhor maneira possível. Ulisses comentou ainda suas expectativas para o novo ciclo: “Espero que nesse ano de 2021 possamos passar pela fase do medo e começar a ter esperança com a chegada da vacina, mas sem esquecermos os cuidados para que, muito em breve, estejamos juntos realizando nossas atividades presenciais”.

Pela manhã a programação trouxe ainda a palestra “Desafios Socioemocionais e Autoformação do Educador em Tempos de Pandemia”, ministrada pela professora Eugenia de Paula Benício Cordeiro, que propôs o debate sobre o trabalho docente nesse contexto ímpar. O evento contou ainda com apresentações culturais, como música e contação de histórias.